domingo, 22 de julho de 2012

Mais um assassino de animais em Jequié!

Hoje, após alguns dias sem poder acessar normalmente o Facebook, me revoltei com a notícia de um assassino de animais no Caminho das Árvores, condomínio de classe média alta aqui de Jequié.

Suspeita-se que um morador do próprio condomínio tenha colocado o veneno conhecido como "chumbinho" em pedaços de carne e cuscuz, e espalhado pela grama e pela área de lazer, espaço que também é utilizado por crianças de várias idades para brincar.

Ao todo 12 gatos e 1 cão foram envenenados, mas os moradores que deram os primeiros socorros, conseguiram salvar 3 gatinhos. Infelizmente 9 gatos e 1 cachorro morreram, este último após ser levado às pressas para Salvador.

É revoltante pensar que pessoas possam ser tão nojentas e cruéis. Uma pessoa dessa não pode ser considerada um ser humano. E precisa pagar pelo que fez! Os donos dos animais mortos já prestaram queixa na polícia e estão esperando que sejam tomadas as medidas devidas contra esse assassino.

Sabemos que, no Brasil, infelizmente, a lei ainda é muito branda com esse tipo de caso. Cães e gatos não são tratados como seres com vida, importantes para a natureza e para a sociedade, com o direito de ter suas vidas preservadas e seus agressores castigados. Mas temos que lutar para que esse quadro mude!

Esse caso já foi noticiado em blogs da cidade e tem sido amplamente divulgado no Facebook. Pedimos a todos os que venham a ler este post que também ajude a divulgar, para que os jequieenses vejam que tipo de gente está entre nós!

Queremos justiça, queremos punição para este assassino!

A foto abaixo é de um dos gatos mortos por este bandido!