quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Palestra sobre Violência contra Animais no CAP

Hoje fomos ao Colégio Antonio Pinheiro, participar de um projeto que a escola está desenvolvendo contra a violência. Neste projeto, alunos e professores se envolveram em pesquisas e trabalhos sobre os vários tipos de violência e uma das turmas ficou com o tema Violência contra Animais.

Convidadas pelas professoras Lilian e Nayomara, Analu Duarte, Dra. Roberta Macedo e eu, fomos falar das várias questões que envolvem os atos de violência e sobre o nosso trabalho de ajuda no resgate, recuperação e divulgação para adoção de cães e gatos aqui na cidade de Jequié.

Após a palestra, aconteceu um desfile abordando o uso de peles de animais na moda mundial.

Como diz Analu Duarte, "a sementinha foi plantada" e esperamos que cada vez mais tenhamos pessoas defendendo a causa do respeito aos animais e que esses jovens que assistiram à palestra hoje possam se tornar também multiplicadores dessa ideia.

Agradecemos ao CAP pela oportunidade que nos concedeu de abordar esse assunto tão sério e, ao mesmo tempo, tão pouco abordado em nossa sociedade. Agradecemos também o carinho e a atenção de todos os envolvidos no projeto: professores, coordenadores, direção, funcionários e alunos.

Abaixo, fotos do encontro com os alunos.