quarta-feira, 3 de julho de 2013

Retratos da crueldade humana na cidade de Jequié

Hoje fui ao pet shop onde estão os nossos animais para ver como eles estão, tirar fotos para o blog, ver se estão precisando de algo. Me deparei com as histórias desses 3 gatinhos e me sinto muito triste só em lembrar.

Eles estão em gaiolas separadas dos outros gatos, pois precisam de cuidados especiais nesse momento.

Esta gatinha da foto abaixo, foi jogado à beira da rodovia para morrer. Está com o corpo lotado de sarna e, com certeza, seu antigo "dono" não quis ter o trabalho, nem gastar o dinheiro para tratar suas feridas. A saída mais óbvia para esse maldito foi jogar a pobrezinha à beira da estrada para que morresse ou "se virasse" sozinha. 

Agora ela está recebendo os cuidados necessários para sua total recuperação, mas sinto muita dó de lembrar como ela fica esfregando o corpo nas grades da gaiola, se coçando o tempo todo. Imaginem como incomoda!
 




Este outro gatinho só enxerga com o olho direito. Ele foi encontrado com uma agulha cravada no seu olho esquerdo e não há chances de recuperação.

Ele é muito pequeno e indefeso e quem cometeu uma atrocidade dessa não deveria ter sequer o direito de ser chamado de "ser humano".




Este último gatinho já é maior e perdeu a visão dos dois olhos. Recebeu várias pancadas na cabeça, que fizeram seus olhos saltarem das órbitas. Como estava jogado perto do lixo, foi encontrado quando os urubus arrancavam seus olhos.

É muito triste ver a crueldade humana tão de perto...