quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alba Linda foi resgatada e logo terá seus bebês! (ADOTADA!)

Há tempos as pessoas vinham me falando sobre essa cadela que ficava nas imediações da UESB. Ela sempre estava por lá, vagando, pedindo comida e sendo ajudada por alunos, vizinhos e pessoas que trabalham por ali.

Vi Alba Linda algumas vezes em frente ao portão da UESB, no Bóris, sempre por ali. Há duas semanas a vi de novo e percebi que estava grávida. Estamos com grandes dificuldades de encontrar lar temporário para os animais e por isso nunca podemos resgatá-la, mas diante da possibilidade dela ter seus bebês na rua, nesse Sol de Jequié, e não ter como cuidar bem deles, decidimos que não dava mais para esperar. Era hora de tirar Alba Linda das ruas e lhe dar um lar a qualquer custo.

Laís, uma de nossas amigas protetoras, irá abrigá-la até o pet shop Beleza Animal possa recebê-la, quando sua dona (a protetora mais guerreira de Jequié!) estará recuperada de um procedimento médico muito sério.

Vejam algumas fotos de Alba Linda ao ser resgatada por Analu Duarte e Lais Coelho, e levada à veterinária, Dra. Roberta Macedo. No exame, a Dra. Roberta verificou que ela talvez tenha os bebês ainda esta semana!










Alba Linda é muito meiga, dócil e praticamente não deu trabalho no resgate. E parece estar muito bem de saúde.

Depois de uma consulta rápida, ela foi levada ao pet shop Beleza de Cão para tomar um gostoso banho e ir limpinha para seu novo lar provisório. Olha como ficou alvinha!!





E já na nova casa!



Agora vamos aguardar os bebês nascerem e logo estarão para adoção. Alba Linda também será colocada para adoção após o desmame e a castração.