segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Conheça o caso de Lua

Gente, esta é Lua, uma cadela que apareceu num estado lastimável, com um corte enorme no pescoço e muito magra.

Passou um tempo se recuperando no pet shop Beleza Animal e foi adotada por Emili Peixoto, que hoje é uma de nossas colaboradoras.

Vejam o estado em que ela chegou e como se recuperou! E veja o relato de Emili, de como ela entrou em sua vida:

"Eu estava voltando do trabalho, já na porta daqui de casa, ela tava parada. Ai entrei pra pegar ração pra ela, foi quando ela abaixou e vi o corte, já estava branco o corte e cheio de bicho... dava pra ver o osso da garganta. Ai mobilizei o povo aqui de casa e liguei pra Nildes e levei lá. Foi ela que disse que se tratava de uma pit bull e que não tinha nem 6 meses... Lua não tinha uma mancha de tão sem sangue que tava.
Ela ficou em Nildes uma semana... todos os dias ia pra vê-la e cuidar. Até então a gente não sabia o que fazer com ela, porque aqui em casa tem uma Pincher e uma Basset e, na época, mainha morria de medo da raça e painho não queria nem pensar nela aqui. Foi quando convenci minha avó a abrigá-la até achar um adotante.
Lua ficou quase um mês que só dormia no colo e gritava muito... Não podia ver um homem que se escondia.
Arrumamos algumas pessoas que se interessaram em adotar, mas a gnt já tinha se apaixonado. Mainha hoje coloca no colo e trata feito bebê.
Com um mês mais ou menos que pegamos ela, postei uma foto no Facebook e uma pessoa contou a suposta história dela, dizendo que um conhecido tinha reconhecido como dele. De acordo com a historia, Lua era treinada pra briga, e em uma dessas brigas, ela perdeu e o cachorro tinha machucado um dos seus olhos. Para treinar ela, o "dono" amarrou um fio no seu pescoço, mas de tanto puxar, cortou de um lado a outro. Ele então, colocou-a numa caixa e jogou na rua para morrer.
Eu acreditei porque tinha muito detalhe na história, o olho mesmo, Roberta na época disse que foi machucado. perguntei como era o dono: era moreno! E Lua morria de medo de homem moreno. Morre de medo de barulho de botijão de gás, de bola... toda cheia de trauma e Nildes, que salvou ela, tinha pouco tempo que ela tinha resgatado Mel com o estado bem parecido.
Mainha morria de medo de dar ela pra outra pessoa, e acabarem colocando ela pra brigar novamente"