quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Piriguete precisa de nossa ajuda! (ADOTADA)

Piriguete é uma cadelinha muito fofa que vivia nas ruas, nas imediações da Igreja Matriz. Ontem ela foi atropelada e a pessoa que atropelou não prestou socorro. Uma moça nos pediu ajuda ontem a noite e hoje conseguimos levá-la à clínica Late & Mia para a Dra. Roberta ver o estrago feito em sua patinha e medicá-la. 

O ferimento foi bem feio. O osso se partiu e a pata ficou pendurada pela pele e músculos. Uma situação bem delicada, mas que pode ser curada sem necessidade de amputação. Para isso ela vai ter que trocar os curativos todos os dias e usar muito medicamento. Portanto, peço mais uma vez a ajuda de vocês com o material e os medicamentos necessários:

- Ganadol (ou Pomadol);
- Estreptopenicilina (injetável)
- Ataduras;
- Gaze;
- Esparadrapo;
- Fralda descartável tamanho P (usada para absorver as secreções que saem do ferimento).

Quem puder fazer doação, favor entregar na clínica Late & Mia, da Dra. Roberta, que agora está em novo endereço, na R. Manoel Vitorino, em frente ao Ministério Público. Próximo à UPA. 

Piriguete está sob os cuidados de uma moça que deu lar temporário até sua recuperação. Depois de recuperada ela será encaminhada para adoção.

É uma cadela muito dócil. Ficamos com medo dela atacar se sentisse dor e colocamos a focinheira, mas percebemos que era desnecessário. Ela colaborou muito com a veterinária e com os protetores, não reclamou, nem tentou morder. Vejam, abaixo, as fotos de Piriguete. Algumas são fortes.

Logo após o atropelamento



Na clínica