sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Veluda foi atacada com um líquido corrosivo e abandonada (ADOTADA)

Esta é Veluda, uma cadelinha que foi atacada com algum líquido corrosivo e teve a pele queimada. O líquido atingiu o olho também. Seus tutores nada fizeram para amenizar sua dor e curar sua ferida. Apenas a deixaram na rua, à própria sorte. A pessoa que nos procurou pedindo ajuda foi até os tutores e perguntou se não iriam tratar dela e eles disseram que ela estava boa.

Ela foi encontrada deitada num monte de areia na rua, chorando, tomando chuva, muito magra e cheia de pulgas e carrapatos. A pessoa que a encontrou pediu aos tutores para colocá-la no quintal, por conta do frio, mas se recusaram. Eles não deram abrigo, nem alimento. Diante da negativa dos tutores de tratar de Veluda e de não se importarem dela ser levada embora, a pessoa a resgatou e pediu ajuda para tratar a ferida. Sua família agora está cuidando da cadelinha e pede ajuda com o material para curativos, pois será um processo de recuperação um pouco lento. Quem puder doar os itens abaixo, agradecemos.

- Ganadol ou Pomadol (pode ser comprada em lojas de animais)
- Pasta d'água
- Atadura
- Gaze
- Esparadrapo
- Luva

As doações podem ser entregues no pet shop Beleza Animal (URBIS) ou no BBC. Vejam os contatos e endereços destes locais clicando aqui.

Após sua recuperação, Veluda será encaminhada para adoção.