quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pretinho foi resgatado e está em tratamento

Nos procuraram na semana passada para informar sobre este cão da raça Cocker Spaniel que estaria perdido na região da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Cidade Nova. Anunciamos aqui no blog para ver se o tutor aparecia, mas não tivemos sucesso.

Um rapaz viu a postagem e se dispôs a adotá-lo, caso o tutor não fosse encontrado. Sendo assim, acertamos com a menina que estava dando comida para ele para entregar ao rapaz. Mas a menina disse que achava que ele estava doente, pois estava triste e com os olhos saindo muita secreção. Fomos lá ontem dar uma olhada e encontramos o pobrezinho numa situação lastimável, deitado num local improvisado, sem conseguir se levantar. Percebemos que estava realmente com muita secreção, carrapatos e muito debilitado. Percebemos também que estava com uma ferida cheia de bichos na boca, o que fazia com que exalasse um cheiro insuportável.

O levamos até a clínica da Dra. Carol e lá ele recebeu o nome de Pretinho. Ela colheu sangue para exames, medicou e levamos para tomar um banho e tirar os parasitas. Está tomando a medicação prescrita e esperamos que não seja nada mais grave.

Depois do banho, da medicação e da retirada dos carrapatos e bichos da boca, ele já ficou mais esperto. Está se alimentando bem, já se levanta e age normalmente. Estamos confiantes em sua recuperação. Logo ele estará na sua nova casa.


Foi assim que o encontramos








Na clínica sendo examinado e medicado