quinta-feira, 25 de junho de 2015

Conheçam a história de Dora

Esta é uma história inspiradora, que nos mostra que sempre existe uma esperança. 

Dora é uma cadela idosa, que perambulava sempre próximo ao Colégio D. Pedro II. Recebemos um pedido de ajuda, mas com a dificuldade em encontrar um lar temporário, explicamos à pessoa que só podíamos ajudar com a condição de conseguir um abrigo.

Ficamos muito felizes ao receber a informação que a pessoa que nos pediu ajuda para resgatá-la também estava disposta a adotar. Dora ficou ainda alguns dias conosco em observação, pois estava muito fraca e precisava tomar banhos medicinais, mas logo foi levada para a casa nova e está se adaptando à nova vida.

Não é todo dia que aparecem pessoas dispostas a adotar um cão idoso. Já temos dificuldade em encontrar adotante de cães que passam dos 6 meses de idade e cães adultos. Os cães idosos acabam ficando conosco, sem chance de um lar de verdade.

A atitude de Daniela Duarte, a pessoa que adotou Dora, é muito nobre e muito bonita. Dora agora tem dois irmãos caninos e uma família humana que lhe dá todo o amor que ela merece.

Essa é uma história que gostaríamos que se repetisse mais vezes, pois existem muitos cães adultos e idosos sofrendo nas ruas de Jequié. Não deixaremos de lutar para que isso aconteça.





UPDATE EM 09/08/2015

Vejam que transformação:






http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html