quarta-feira, 3 de junho de 2015

Miguel ficou 2 dias jogado perto de um esgoto sem socorro

Este é Miguel, um cão que passou 2 dias caído próximo a um esgoto, na Av. Cesar Borges, em frente a uma academia, sem que ninguém lhe prestasse socorro. As pessoas que se comoviam, diziam que não podiam fazer nada. Alguém inclusive ligou para os Bombeiros, mas eles também disseram que não poderiam ajudar.

Mas, felizmente, apareceram pessoas que resolveram fazer algo de concreto para ajudá-lo. Ligaram para nós e nos prontificamos a ajudar, mas não podíamos fornecer o local para ele ficar. Essas pessoas conseguiram um local, resgataram e começamos a dar os primeiros socorros com medicamento para dor, vitaminas e alimentação. Ele ganhou o nome de Miguel.

Ele estava muito fraco, não se levantava, tem os dentes quebrados e não está fazendo as necessidades fisiológicas normalmente.

O mais complicado é que Miguel não quer se alimentar. Bebe água normalmente, mas não come a ração. Estão dando leite com vitaminas na seringa e isso é o que possibilitou que hoje ele já se levantasse e andasse. Estamos torcendo para que o caso dele não seja Cinomose, mas só saberemos hoje a tarde, após a consulta com o veterinário. Vamos torcer por ele!

Se alguém puder fazer doação de patê para Miguel, agradecemos, pois é mais fácil alimentá-lo de algo pastoso. Esta e qualquer outra doação que alguém queira fazer, deve ser entregue no pet shop Beleza de Cão, que fica no Mandacaru, Rua Botafogo, nº 27.












http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html