sexta-feira, 31 de julho de 2015

Rex foi abandonado dentro de uma casa, mas resgatado a tempo e adotado

Este é Rex, um cão que foi abandonado num cômodo de uma casa do Jequiezinho, juntamente com um cágado, sem água e comida, durante muitos dias. Não se sabe ao certo quantos dias eles passaram lá, mas o cágado não teve a mesma sorte que Rex e faleceu.

A casa era alugada por uma família que demorou a entregar as chaves após a mudança. Somente após a entrega das chaves foi que a proprietária descobriu o cenário de horror. Muita sujeira, um cágado morto e um cão que era difícil se saber onde ficava a cabeça e onde ficava a cauda. 

Uma amiga nossa, protetora, foi chamada e não teve dúvidas: resgatou Rex daquele local insalubre, mas teve o cuidado de procurar a família que o abandonou e saber se iriam levá-lo para a nova casa. Disseram que não, que ele ficaria ali mesmo onde estava, nas condições em que estava e que ela poderia levar se quisesse. Então ela o levou e conseguiu logo uma amiga para adotá-lo. Em seguida nos pediu ajuda com a higienização de Rex e prontamente ajudamos.

Rex estava com fome, muito magro, com o pelo muito sujo, comprido e embolado. Foi bem difícil fazer a tosa. Felizmente agora ele está bem amparado, feliz e pronto para uma nova vida. É um cão dócil e amável.

Mais uma vida salva na cidade, graças a atitude de uma pessoa que não mede esforços para ajudar uma vida a ser livre. Obrigada Marta Lima por mais esse resgate. E VIVA A LIBERDADE!

Antes 









Depois










http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html