quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Esperança foi seguida pelas ruas da cidade até ser resgatada para ter seus filhotes em segurança

Esta é Esperança, uma cadela muito triste, que estava prestes a ter seus filhotes na rua. Algumas pessoas viram a situação difícil em que ela se encontrava, com a barriga muito grande, pesada, andando na região do Banco do Brasil e chamaram nossa presidente. Ela foi até o local e com um grupo de pessoas foi tentando fazer o resgate.

A cadela seguiu até a rodoviária, sendo seguida por uma das pessoas que nos chamou. Lá uma moradora de rua não queria deixar a ONG levar a cadela, mas um grupo de rapazes, entendendo que a nossa intenção era cuidar, conseguiu convencer a mulher de que deveríamos levar.

Nosso espaço é reduzido e tivemos que juntar os outros cães num local só para separá-la, deixando-a num cômodo sozinha. Hoje a tarde ela deu à luz ao último filhote, após mais de um dia de trabalho de parto. Foi um parto difícil, pois alguns filhotes estavam mortos e isso dificultou a saída de todos. Ao todo foram 10 filhotes, mas somente 7 sobreviveram.

Esperança está muito magra, fraca e em depressão. Foi muito difícil fazê-la aceitar os filhotes. Por isso não sabemos se todos sobreviverão.

Ela precisa de muita nutrição, ração boa para amamentar os filhotes e todos ficarem com uma boa saúde. Para isso pedimos o apoio de vocês com doação de ração de filhote de boa qualidade. As doações podem ser entregues no BBC ou no pet shop Beleza de Cão, na Rua Botafogo, 27, Mandacaru. Ou vocês podem também fazer uma doação de qualquer quantia na nossa conta corrente:
Caixa
Ag: 0071
Op: 003
Conta: 5134-0
CNPJ: 20.790.363/0001-85

Agradecemos muito o apoio de todos. Assim que os filhotes desmamarem, colocaremos para adoção e a mamãe também.





http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html