sábado, 19 de setembro de 2015

Victorio foi atropelado e passou 24h sofrendo até ser socorrido (DESAPARECIDO)

Este é Victorio, um cão de rua que foi atropelado no bairro Joaquim Romão e sofreu por aproximadamente 24h, gritando de dor, imóvel, sem conseguir comer, beber, nem levantar a cabeça, até ser socorrido por um grupo que realmente se importou com seu sofrimento e resolveu tomar providências concretas para salvá-lo. A maioria das pessoas que passou e viu seus gritos somente sentia pena e dizia que nada podia fazer.

Ele foi atropelado a tarde e no fim da noite alguém nos mandou mensagem pedindo para resgatá-lo. Só vimos a mensagem no fim da manhã do dia seguinte e, mesmo assim, não tínhamos como ajudar, pois estamos sem local para colocar e sem recurso financeiro, já que todos acham que temos obrigação de resgatar, mas pouquíssimos são os que nos ajudam a custear os tratamentos e a manter a alimentação dos animais. Recebemos várias mensagens vindas de várias fontes e mesmo dizendo que não tínhamos condição, as pessoas não se dispunham a colaborar. Só diziam estar com pena e não poder fazer nada.

Até que um grupo de pessoas resolveu se mobilizar e fazer algo de concreto para acabar com o sofrimento de Victorio. Em meio a falas diversas como: "É melhor chamar a prefeitura para mandar sacrificar!", "Tirem esse cão da minha porta, pois está me incomodando", "Vocês são bestas de gastar dinheiro com esse cão. Ele vai morrer mesmo!", o grupo não se intimidou e nos pediu ajuda com veterinário. Nossa veterinária Carol Fonseca se prontificou a atender dando um bom desconto e cada pessoa fez sua parte: um taxista emprestou o carro, uma protetora ajudou com dinheiro e suporte geral, uma pessoa deu lar temporário, outras deram alimento e assim foi criado um grupo de apoio a Victorio.

Ele está indo todos os dias à clínica Pet 7 tomar a medicação injetável, colheu sangue para exames e já é possível ver a melhora em seu quadro. Hoje ele já comeu a ração seca sozinho (antes só comia ração batida e molhada na seringa), bebeu água e já se levantou e andou! Estão todos muito felizes com a evolução de Victorio. Vamos ficar na torcida pela sua plena recuperação. Logo após, ele será colocado para adoção e esperamos que consiga logo um bom lar.

Vejam nas fotos abaixo a evolução desse cão que muitos achavam que deveria ser sacrificado. A atitude desse grupo de pessoas é um exemplo para todos. Que tenhamos mais atitudes como esta na cidade, pois não temos políticas públicas para ajudar os animais e a ONG não dá e nunca dará conta de todos os casos, infelizmente. O problema dos animais de rua é de todos nós, cidadãos jequieenses. Parabéns ao grupo que se uniu para salvar Victorio!










http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html