quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Baby foi vítima da maldade humana e está recebendo tratamento

Esta é Baby, uma cadela que teve a parte traseira do corpo queimada e estava vagando bastante ferida pelo Centro da cidade. Uma amiga nossa conseguiu colocá-la para dentro de casa e nos chamou para dar o socorro. Levamos à veterinária e conseguimos um lar temporário.

Ela está muito assustada e traumatizada. Temos dificuldade em fazê-la comer, pois tem medo até de quando chegamos com a comida.

Ainda bem que ela foi resgatada logo, pois a ferida já estava começando a infeccionar. O curativo é trocado duas vezes ao dia e é necessário muito cuidado para que a ferida cicatrize logo. Para isso, utilizamos materiais e medicamentos em grande quantidade. Os remédios que ela precisa tomar já compramos, mas precisamos da ajuda dos amigos para adquirir o material do curativo:

- Luvas
- Soro fisiológico
- Ataduras
- Gaze
- Esparadrapo
- Unguento (Chemitec ou similar)
- Terra-Cortril

Precisamos também de ração para alimentá-la, sachês ou patês (Temos dificuldade em fazê-la comer a ração seca. Patê e sachê ajudam a convencê-la e a dar os medicamentos.) e de uma caminha ou colchonete para ela dormir. É uma cadela de porte médio. As doações devem ser entregues no BBC ou procure Marta Lima, pelo Facebook, clicando aqui.

Quem quiser fazer uma doação, mas não tiver como ir até alguma farmácia comprar, pode fazer um depósito de qualquer quantia em nossa conta:

Caixa
Ag: 0071
Op: 003
Conta: 5134-0
CNPJ: 20.790.363/0001-85

Agradecemos muito a ajuda de todos. Agradecemos também à Dra. Priscila que a atendeu tão bem.
















Precisamos muito de desse unguento. Cada vez que fazemos um novo curativo, usamos uma camada espessa dele.





http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html