segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Animais em risco eminente de morte foram resgatados. Infelizmente morreram muitos e só sobraram 5

Estamos abalados com o resgate de hoje.
Fomos em uma casa, cuja vizinha nos pediu socorro, na sexta-feira à noite. Ela havia nos mandado algumas fotos, tiradas por cima do muro, do quintal de uma casa, onde se viam cães, totalmente denutridos e desidratados, à beira da morte. Fomos ao local, tentar uma abordagem amigável do caso em questão. Segundo a vizinha, a família que era proprietária dos pobres animais não nos deixaria ter acesso aos mesmos, facilmente. Levamos uma quantidade de ração que essa vizinha jogou por sobre o muro, na tentativa de aplacar a fome dos coitados.
Juntamente com Adenilde (atual presidente do Grupo Solar) e as voluntárias: Analu, Emilly e Rosana, fomos até o local. Iniciamos uma tentativa de diálogo com as pessoas que estavam na casa – um menor e sua mãe, uma senhora portadora de necessidades especiais em decorrência de um acidente que sofrera, tempos atrás – e depois de algum tempo e de muitas tentativas de explicar o porquê de estarmos ali, tivemos acesso à casa e ao quintal, onde estavam os animais.
Foi aí que começou a parte sinistra de uma história digna de um conto de terror. Não eram apenas os dois animais da foto, mas cinco, além de dois animais já mortos, parcialmente comidos pelos demais, sendo que, de uma das carcaças só restava a cabeça e da outra, havia sido consumidas as duas patas traseiras! Ou seja, devido à situação em que se encontravam, os pobres animais partiram para o canibalismo, na ânsia de sobreviver!
Além dos cães, havia também um coelho, galinhas, um pato e um porquinho da Índia, todos em péssimo estado, mas a esses, não nos foi permitido resgatar. Teremos que tentar uma nova abordagem, logo mais.
Conforme pudemos constatar, pelas discussões entre a mãe e o filho – um garoto de cerca de dez anos de idade – o menor, por vezes agredia os cães a pauladas, chegando a produzir a morte de alguns deles, pois, segundo informações dos moradores locais, eram cerca de vinte animais, inicialmente. Além dos dois, ainda vive na casa um senhor, que seria o avô do garoto, mas que não se encontrava presente, naquele momento.

Após receberem os primeiros cuidados, alimento e água, alguns dos animais defecaram – pasmem! – plástico! Vamos pedir ajuda aos veterinários, que sempre nos apoiam, e torcer pela recuperação deles. Para isso, precisaremos do apoio de todos aqueles que sempre se prontificam a nos ajudar com medicamentos e ração, visto que, tantos anos depois de sua fundação, o Grupo Solar ainda não é reconhecido como entidade de utilidade pública e, portanto, não recebe nenhum recurso externo, além daqueles oferecidos por nossos colaboradores e protetores.
Precisamos de :

*  ração filhote de boa qualidade ( porque os animais estão muito debilitados )
* vitaminas
* figado

Qualquer produto poderá ser deixado nos pontos de coleta:
* Curso de Inglês BBC, no Centro, em frente ao lboratório Iaclije.
* Petshop Beleza de Cão, Rua Botafogo, Mandacaru.
* Petshop Beleza Animal, próximo ao CAIC, no Jequiezinho.
Ou deposite na conta da nossa ONG:

Caixa Econômica
Ag: 0071. 
Op: 003 
Conta: 5134-0.
CNPJ: 20790363/0001-85. 
Desde já, nossos peludos agradecem