quinta-feira, 4 de maio de 2017

Palestra realizada na FTC no 8 Semestre de Administração

Fomos convidadas a fazermos uma palestra na faculdade FTC, a convite da equipe: Ivan Sodré, Ruana Vasconcelos, Geisa, Yuri Santos, Matheus Aragão, Sérgio Menezes, Filipe Dias e Caline Passos  do curso de Administração do  8º semestre FTC , sob os cuidados da Prof Tais Fabiane Nascimento, para explanar sobre todo o nosso trabalho do Grupo Solar. A palestra foi ministrada por Analu Duarte e Ichim Martins, para ajudar a equipe a compor o seu plano de ação.
O abandono de animais no Brasil ocorre de maneira indiscriminada e milhares de cães e gatos são abandonados nas ruas por diversos motivos. Antes de abandoná-los, o homem deveria ter a consciência de que está cometendo um crime. Uma solução para diminuir o grande número de abandonos de animais domésticos é a posse responsável, devendo a sociedade evitar esse problema. Infelizmente, os animais são maltratados das maneiras mais perversas, entretanto, com penas mais graves cominadas, os referidos delitos iriam diminuir. A pesquisa demonstra que adoção deveria ser mais frequente, e a grande importância da castração dos animais domésticos. Percebe-se que esse tema, cada vez mais, está ganhando mais defensores e protetores dos animais que vestem esta causa para o bem estar do animal.Buscamos sensibilizar a população para a dura situação dos animais abandonados e vítimas de violência na nossa cidade. 
Queremos agradecer  em especial a loja Vida Animal e Pinheiro , pelas doações de ração e remédios de verme para os nossos animais
Caso assim como a turma da FTC, você também queira que nossa equipe realize uma palestra em sua escola, bairro, igreja ou empresa, entre em contato conosco através de mensagem na nossa FanPage aqui no Facebook.
Obrigado a turma da FTC, vocês foram ótimos!