sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO, PROMOVEM AÇÃO DE AUXÍLIO A ONG SOLAR, QUE CUIDA DE ANIMAIS ABANDONADOS DE JEQUIE

Os estudantes do Curso de Administração da FTC Jequié estão se mobilizando para encontrar soluções administrativas relevantes para a comunidade. São projetos e ações voltadas para a melhoria prática de situações cotidianas.  O projeto “Práticas em gestão de empresas”, criado pelos estudantes do 8º semestre do curso de Administração da FTC Jequié, tem o objetivo de definir ações administrativas adequadas para determinados fins, seja empresariais ou com o foco no cumprimento da responsabilidade social dos futuros profissionais.
Após uma criteriosa análise, os discentes decidiram aplicar os conhecimentos em Administração junto ao Grupo Solar (Grupo se Solidariedade ao Animal de Rua), uma entidade civil sem fins lucrativos de Jequié que cuida de animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Eles identificaram a necessidade de melhoria na divulgação da entidade junto à sociedade, de arrecadação de alimentos e de materiais de higiene, além da busca de parceiros que ofereçam cuidados veterinários aos cães e gatos atendidos.
Após uma reunião com a gestora do Grupo Solar, Analu Duarte, e com a professora Tais Fabiane Mendes, que ministra a disciplina Gestão de Empresas, os alunos definiram uma estratégia para auxiliar a entidade. Eles vão recolher alimentos e planejam realizar um festival de tortas para arrecadar dinheiro que será usado para adquirir outros produtos que estão em falta. Esse trabalho tem o foco na melhoria do plano de marketing para a ONG, com a previsão de construção de uma casinha especial para o recolhimento de donativos e da divulgação das ações do curso de Administração da FTC Jequié em diversos ambientes, como nos pet shops do município.
A coordenadora do curso, professora Virnna Aline Brandão Raic Gouveia, destaca a importância da ação promovida pelos estudantes. “Isso possibilita a eles colocarem em prática aspectos teóricos trabalhados em sala de aula como, neste caso em especial, a questão do marketing, da divulgação da empresa e também a prática social, que é reafirmada mais uma vez no curso de Administração”, conclui. (ASCOM/FTC)