segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PALESTRA REALIZADA NA FACULDADE FTC COM OS ALUNOS DO 8 SEMESTRE DE ADM COM PROJETO DE PRÁTICA EM GESTÃO DE EMPRESA

No dia 07 de Novembro, fomos convidados pela professora Taís Fabiane Nascimento,  para uma palestra na faculdade FTC, para falar um pouco do nosso trabalho, tudo o que nós passamos e as nossas histórias. Uma palestra feita por Analu e com a ajuda dos membros do Grupo Solar: Fay, Verônica, Vicente e o voluntário Fábio.
A professora organizou um projeto de Práticas em Gestão de Empresas e a turma do oitavo semestre de Administração da FTC, abriu a palestra, contando um pouco do seu projeto. Foi um momento em que os discentes colocaram em prática todo aprendizado que foi adquirido durante os 8 semestres do curso
Falamos sobre os casos de abandono e violência de animais na cidade de Jequié, sobre a lei branda que pune quem comete crimes contra os animais, e sobre o nosso grupo de protetores.
Portanto, o desenvolvimento desta ação contribuiu para despertar o senso crítico, social e responsável dos estudantes das escolas e faculdades, enfatizando a importância da proteção, bem-estar e não abandono dos animais de estimação.
O abandono de animais no Brasil ocorre de maneira indiscriminada e milhares de cães e gatos são abandonados nas ruas por diversos motivos. Antes de abandoná-los, o homem deveria ter a consciência de que está cometendo um crime. Uma solução para diminuir o grande número de abandonos de animais domésticos é a posse responsável, devendo a sociedade evitar esse problema. Infelizmente, os animais são maltratados das maneiras mais perversas, entretanto, com penas mais graves cominadas, os referidos delitos iriam diminuir. Percebe-se que esse tema, cada vez mais, está ganhando mais defensores e protetores dos animais que vestem esta causa para o bem estar do animal.
Nós só temos a agradecer à Prof. Taís Fabiane e aos alunos do oitavo semestre de Administração da FTC pelo convite e pelas doações que recebemos de ração, produtos de limpeza e coisas para o brechó. Deus os abençoe.
Muito obrigado!