terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

HOMEM ATACA CADELA COM FACÃO E QUASE DECEPA SUA PATA EM NOVA ESPERANÇA. ELA FOI ATINGIDA COM UM GOLPE QUANDO DORMIA COM O SEU FILHOTE

Na sexta-feira de carnaval, por volta das 6 horas da manhã, a cachorrinha vira-lata PITA, muito dócil, estava dormindo junto com sua filha Vortinha, em frente da casa de seus donos, na comunidade de Nova Esperança, no município de Jequié. Quando, um homem, conhecido na região, apareceu de moto e do nada desferiu um violento golpe de facão na pata do animal, quase decepando.
Seus donos, que estavam dentro de casa, ao ouvir o ronco da moto e os gritos do animal, abriram a porta imediatamente e viram o homem com o facão na mão saindo na moto como se nada tivesse acontecido. Foram correndo socorrer a cadelinha, que tem 6 anos de idade. Ela estava em estado de choque e se esvaindo em sangue. Pegaram, então, uma banheira de criança, colocaram com muito cuidado o animalzinho e trouxeram rapidamente para Jequié. 
PITA foi atendida pelos veterinários Dr. Edézio e Drª Giselle da Clínica ECOVET que, graças a Deus e com a perícia deles, sua patinha não foi amputada, no entanto, PITA continua internada e seu estado ainda é grave.
A família, dona da cachorrinha, está abalada com esse caso de covardia. As crianças que viram o animal agonizando estão em estado de choque com tamanha violência. Esse caso ocorrido em Nova Esperança NÃO PODE e NÃO DEVE ficar impune. Já foi feita a ocorrência na Delegacia de Jequié, vamos acompanhar passo a passo o desenrolar dessa triste história. A ONG Solar de Jequié vai ajudar no que for preciso para que isso não fique impune. Ninguém tem o direito de, a qualquer momento, sair por aí esfaqueando animais, seres inocentes, criação de Deus assim como a natureza e nós seres humanos. Do mesmo modo que esse homem fez isso com um facão, ele também poderia ferir uma criança ou uma pessoa indefesa, porque um homem que faz isso covardemente com um animal dormindo, pode-se esperar dele qualquer coisa de ruim, de maldade e de crueldade. Uma pessoa assim não tem condições de viver em sociedade em que animais e pessoas vivem em harmonia com a natureza. Uma pessoa que age desse jeito é nociva aos outros e a si mesmo, pois os atos de violência e de agressão contribuem para a insanidade.
É preciso que as autoridades da nossa cidade tomem providências enérgicas. Precisamos nos unir para que esse caso não fique impune, a lei de proteção aos animais deve ser rigorosamente cumprida!