sexta-feira, 15 de junho de 2018

ANTÔNIO FOI RESGATADO MUITO MACHUCADO NAS BARRAQUINHAS DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO

Muito triste, o fato ocorrido na noite do dia 07/06 nas imediações da localidade onde eram celebrados os festejos em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Jequié.

Um cãozinho foi atropelado, próximo ao local e refugiou-se por entre as barracas dos festejos, mancando muito, devido às fortes dores das quais encontrava-se acometido.
O mesmo foi visto nessas condições, por várias pessoas que transitavam pela localidade e o mesmo foi completamente ignorado. Ninguém, sequer, demonstrou compaixão ou qualquer interesse pelo pobre coitado. Alguém poderia ter oferecido algum alimento, água ou abrigo, mas nada foi feito.
Numa festa de celebração religiosa, as pessoas só estão interessadas mesmo em se divertir.  Sem chance para a comoção diante da dor de uma criatura frágil e em sofrimento.
Um membro do Grupo Solar, que estava presente nos festejos, em seu momento particular de lazer, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente, tomou providências e o outros membros do grupo auxiliaram no resgate do animal, que se encontra recebendo os devidos cuidados. Grupo Solar representado por Verônica, Neide, Carla e Luzinete.
Ele agora é chamado de Antônio. Foi medicado, castrado, agora está a espera de um lar.