domingo, 29 de julho de 2018

PITBULL ABANDONADO PELO DONO, SENDO ELE, AGENTE DE SAÚDE

Outro fato, lamentável, referente ao descaso do ser humano para com os animais. 
Nessa sexta-feira, próxima passada, duas colaboradoras do Grupo Solar se dirigiram ao canil municipal para solicitar a realização de um exame para detecção de calazar, em um de nossos animais tutelados.
Lá chegando, depararam-se com uma cadela, mestiça da raça pitbull, amarrada por um pedaço de fio, nas imediações da instituição.
A mesma apresentava escoriações, na região do pescoço, provocado pelo referido fio, certamente, pelas tentativas do animal de escapar daquela situação.
Fora ali deixada, segundo informações de populares que presenciaram o fato, por um cidadão que, ao ser questionado sobre o motivo de estar tomando tal atitude, destratou aquelas pessoas, além de utilizar-se da célebre frase – comumente utilizada por pessoas arrogantes – “Você sabe com quem você está falando?” e se auto denominou Jurandir, dizendo-se “diretor regional da DIRES.
Nós, do Grupo Solar, não podemos ter certeza de que esse senhor, que diz se chamar Jurandir, ocupa mesmo algum cargo que afirma ocupar,
O que vale salientar, entretanto, que nem a gestão municipal e, tampouco, a instituição à qual ele se refere como sendo diretor, nada tem a ver com o referido fato. Talvez, sequer tenham tomado conhecimento a respeito dessa triste situação.
Após apuração minuciosa das informações recebidas, uma de nossas colaboradoras, foi até o suposto endereço do senhor “Jurandir” e lá chegando, interpelou o mesmo sobre o assunto em questão. O mesmo respondeu que o animal seria suspeito de ser portador de calazar e que devido ao fato de haver crianças em sua residência, o mesmo, resolvera desfazer-se do animal, antes mesmo de ter realizado os testes que diagnosticariam se havia, ou não, a presença do parasita no animal.
É estarrecedor pensar que pessoas possam agir desta forma e tomar decisões tão cruéis, baseadas no “achismo”, em relação a uma criatura que lhe foi companheira e fiel, durante sabe lá Deus por quanto tempo.
A maldade humana é assombrosa! Somente uma pessoa dotada de “um coração de pedra”, seria capaz de tomar tal atitude. Fica aqui registrada a nossa indignação – e esperamos que também a de todos que lerem este texto – e o nosso repúdio à atitude tomada por este monstro. Será q mais uma vez ficaremos sem justiça???