quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DOS ANIMAIS


Vasculhando textos sobre a causa animal pela internet me deparei com um lindo e perfeito texto sobre protetores de animais. “SER PROTETOR É”.
O texto fala sobre a garra, a esperança, a dedicação, a paciência, o amor, a compaixão, a dignidade, entre outros predicados que um protetor precisar ter para não se perder pelo caminho.
Sim, é realmente uma missão árdua, na qual se recebe muitas críticas, como: “Com tantas crianças precisando de ajuda você fica se preocupando com bichos”, “ Você não tem mais o que fazer”, “Sei bem o que são essas ongs, só rola dinheiro”, “Mas se você não recolhe os animais então o que você faz?”, e muitas outras barbaridades.
Mas, após um momento e outro de desânimo, estamos novamente de cabeça erguida, prontos para mais uma batalha, pois nossos amados amiguinhos contam com nossa mão amiga para apoia-los e defende-los.
Muitos pensam que quem realizada trabalho voluntário, faz isso porque não tem mais o que fazer, então decide voluntariar, mas é totalmente o contrário. A grande parte dos voluntários/protetores são pessoas que trabalham, tem família, filhos, pais, problemas a resolver como qualquer outra pessoa, mas mesmo diante de uma vida atarefada, reservam um tempinho para auxiliar o próximo, seja ele de 2 perna sou 4 patas.
Vejo o texto da protetora Ione Armelim
01- Não farás da tua casa um depósito de animais. Darás, sim, dignidade para aqueles maltratados e abandonados, mas procurarás acima de tudo um novo lar para eles.
02- Lembrarás de doar os animais que tenham chance de ter um lar; lembrai sempre da finalidade de todo o teu esforço, que é SALVAR O ANIMAL para que este tenha uma vida digna e melhor junto a donos responsáveis.
03- Não ficarás triste quando os animais forem embora para seu novo lar; lembra-te que como uma mãe ou um pai, salvaste uma vida para o mundo, que jamais se esquecerá de ti.
04- Disseminarás a todos que te cercam a Posse Responsável, mas também castrarás o maior número de animais que puderes, por ser a única solução efetiva para o problema do animal abandonado.
05- Não perderás a tua própria dignidade e individualidade; lembra-te que se não estiveres são, física e mentalmente, não poderás cuidar de ninguém.
06- Não ficarás revoltado contra a humanidade, afinal existem muitos voluntários de bom coração como vós, e a maioria das atrocidades são causadas pela ignorância. Cabe a ti ENSINAR!
07- Não esquecerás, de forma alguma, que também és um ser vivo como aqueles a quem tanto te dedicas; deverás reservar horas de lazer e convívio social só para ti, para que não continuem difamando o bom nome dos Protetores de Animais, confundindo-nos com desajustados sociais.
08- Reacenderás diariamente a tua chama de voluntário, aquela que te faz lutar contra todas as adversidades para atingir os objetivos, que causa tanta admiração entre os membros de nossa sociedade.
09- Aproveitarás o dia-a-dia para renovar os teus objetivos, para que os teus meios não se tornem os teus fins, afinal não quereis ser parte do problema, mas sim da solução.
10- Serás feliz, aproveitarás o dom Divino de ENTENDER E PROTEGER ESSAS PEQUENAS VIDAS INOCENTES!
Amém