sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ANIMAL QUE FOI MUTILADO NA RUA, FOI RESGATADO COM A AJUDA DA POLICIA CIVIL


Hoje, o Grupo Solar acompanhou os Doutores Moabe Lima e Nadson Pelegrini, em uma ação da Polícia Civil de Jequié, onde foi resgatado o cãozinho que foi “castrado” à faca, em plena via pública, sem cuidados profissionais, sem técnica operatória e, principalmente, sem anestesia.
Somos imensamente gratos à Polícia Civil, em especial ao coordenador da 9ª Coorpin, o Dr. Moabe Lima e Dr. Nadson Pelegrini, que tem sido solidários com a causa animal, tendo atendido, sempre que possível, às nossas solicitações.
Após avaliação pelos veterinários  Dra Giselle Gomes e Dr Edézio Costa, constatou-se que o mesmo apresenta sinais importantes de infecção, devido ao método utilizado (vejam as condições em que ficou o ferimento do pobre animal, que nem suturado foi, nas fotos da reportagem).
Além de todo esse sofrimento, da mutilação em si, foi detectado que o mesmo já se encontrava acometido de outras enfermidades, que vinham sendo negligenciadas por seu proprietário.
Somos imensamente gratos à Polícia Civil, pelo apoio e dedicação na apuração dos fatos.
Agora, vamos ficar vigilantes, para que as autoridades competentes tomem as providências cabíveis, em conformidade com a legislação vigente de proteção animal.