quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

CADELINHA MESMO SEM CONSEGUIR LAR, AS PESSOAS DA RUA SE UNIRAM E CUIDARAM DELA

Alguns dias atrás recebemos o pedido de ajuda para uma cadelinha, que estava bastante debilitada e anêmica. com dificuldade de andar e patas queimadas pelo chão quente de nossa cidade.
Ela estava na Lelis Piedade, onde pessoas de coração bom como Rebeca, Nea, Cléa, Elisa, Paloma e Fábio se comoveram com aquele sofrimento e decidiram ajudar mesmo na ausência de um lar temporário.
Não era a falta de um lar temporário que os impediria de socorrer a cadelinha, pois providenciaram um local na porta da casa de um deles com cama improvisada, água e comida. 
Deram um banho pra retirar os carrapatos e pulgas, proporcionado alívio pra cadela do desconforto e coceira que vivia e começaram a dar vitaminas pra recuperação da anemia e fraqueza.
Após alguns dias sendo cuidada nestas condições na rua, conseguiu-se um lar temporário para onde foi levada pra terminar de se recuperar em segurança.
Que tudo isso sirva de exemplo para todos que queriam resgatar animais de rua em sofrimento e acreditam que só seja possível com lar temporário.
Existem situações em que é possível ajudar animais de rua mesmo sem um lar temporário.
Dar água e comida já é uma grande ajuda para aqueles animais que passam dias sem beber e comer. 
Não podemos ficar de braços cruzados diante de tanto sofrimento.