quarta-feira, 18 de março de 2020

ANIMAIS RESGATADOS PELO GRUPO SOLAR E POLICIA MILITAR EM COMPLETO ABANDONO DE MAUS-TRATOS. (PROVAVELMENTE ERA CANIL CLANDESTINO)

Dia 17/03, pela manhã, nós, protetoras do Grupo Solar, fomos solicitadas a dar apoio a uma ocorrência atendida pela Policia Militar, que foi solicitada para averiguar uma denúncia de que cães teriam sido abandonados em uma residência, também abandonada, parecendo se tratar de um canil clandestino.
Após o ingresso dos policiais na localidade, fomos autorizadas a adentrar o recinto, onde constatamos se tratar de uma cena terrível de abandono. Os animais estavam em total estado de desnutrição, sendo que os mesmos, provavelmente, deveriam ter se alimentado dos restos de alguns outros animais mortos anteriormente. O local estava completamente coberto por fezes e os animais com muitos carrapatos, pulgas e sarna.
Com o apoio da guarnição da Polícia Militar, iniciamos a contenção dos animais para que pudessem ser encaminhados ao canil municipal para averiguação de zoonoses. A princípio, não foi uma tarefa fácil, pois os animais estavam bastante estressados com as nossas presenças e alguns deles chegaram a morder algumas de nós, causando ferimentos importantes.
Após a captura de todos os pobres animais, fomos ao canil municipal onde foram realizados testes para calazar, tendo sido os resultados negativos, graças a Deus. Foram, então, encaminhados para um lar temporário, após terem recebido os cuidados de higiene geral e devidamente alimentados, talvez a primeira refeição descente  após um longo período sem alimentação.
Em nome de todas as protetoras e protetores do Grupo Solar, gostaria de agradecer, imensamente, ao  Sargento Cardoso e aos Soldados Loyane, Robson e Lopes, bem como ao Major Lenorman Mustafa, que foi o oficial responsável por nos solicitar para acompanhar esta ocorrência. O Grupo Solar agradece a confiança e se coloca à disposição para colaborar com a corporação da Polícia Militar no que estiver ao seu alcance.
Aos nossos colaboradores, fica a solicitação de ajuda na forma de doação de :
  • ração
  • symparic
  • antiparasitário (remédio de verme)
  • glicopan

Nossos pontos de coleta são:
* Curso de Inglês BBC, em frente ao laboratório Iaclije, Centro. Contato : 3525-2329.
* Pet Shop Beleza Animal (Adenilde), próximo ao CAIC, Urbis, Jequiezinho. Contato: 988160137



Ou pode ser depositado na conta da ong

Caixa Econômica
Ag: 0071
Op: 003
Conta: 5134-0
CNPJ: 20.790.363/0001-85

Precisamos muito da sua ajuda!!!
Desde já, muito obrigado