quarta-feira, 8 de setembro de 2021

CACHORRO RETIRADO DE MAUS TRATOS COM A AJUDA DA POLICIA

 Após o recebimento de uma denuncia de maus-tratos, de que um cachorro estaria exposto ao tempo, em lugar sem abrigo, alimento e água, além da presença de muita sujeira, nós do Grupo Solar, fomos ao local e constatamos que a situação era realmente muito grave.

De imediato, acionamos alguns contatos que sempre nos apoiam em ações desse tipo e conseguimos a presença de uma guarnição da policia militar, que nos acompanhou durante todo o tempo em que estivemos efetuando o resgate naquele local.
O animal estava bastante desnutrido, desidratado e acometido por sarna em quase todo o corpo. O mesmo aparentava muito medo, mesmo recebendo carinho e cuidados.
Gostaríamos de agradecer o apoio inestimável da Polícia Militar, da Policia Civil (que registrou um boletim de ocorrência a respeito da situação encontrada no referido local) e, também, registrar um agradecimento especial aos familiares do "responsável"(seria melhor dizer irresponsável) pela guarda do animal, que ficaram bastante indignados com a situação em que o animal se encontrava.
O animal foi avaliado por um veterinário, já se encontra higienizado, sendo medicado, alimentado e hidratado e, com fé em Deus, em breve estará reabilitado e disponível para ser adotado por uma família realmente responsável.