quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bidu foi resgatado em péssimo estado e agora vai começar um longo tratamento

Este final de semana recebemos vários pedidos de ajuda para este cão, que estava, inicialmente, deitado em frente aos Correios, sem esboçar qualquer reação. Após muitas tentativas de encontrar um lar temporário para o pobre animal, decidimos abrir espaço entre os que já temos e colocar mais um, mesmo com condições financeiras e de espaço reduzidas. Ficamos tão chocados com o estado dele que não conseguimos pensar em não ajudar.

Depois de algumas tentativas frustradas, conseguimos resgatá-lo e demos o nome de Bidu

Ele está com uma sarna muito difícil de ser tratada, mas acreditamos em sua recuperação. Ele está com a pele muito ressecada, as orelhas bem danificadas, quase sem nenhum pelo. Mas o ponto positivo é que fizemos o teste para calazar e deu negativo.

Agora vamos começar o tratamento da sarna e precisamos muito da ajuda de vocês. Além dos medicamentos, precisamos de ração de boa qualidade para que seu corpo, bem nutrido, possa combater a sarna. Vamos precisar de:

- Advocate (uso veterinário)
- Shampoo de Peróxido de Benzoíla
- Matacura
- Sarnatyl
- Óleo de coco
- Ração de filhote

Precisamos também de panos velhos, papelão, toalhas, caminha, colchonete, qualquer coisa que ajude a dar um conforto a ele nesse frio.

As doações podem ser entregues no pet shop Beleza de Cão, Rua Botafogo, nº 27, Mandacaru. Ou no BBC, na Rua Silva Jardim, nº 100, Centro.

Quem preferir fazer uma doação como depósito em conta, favor depositar em:
Caixa
Ag: 0071
Op: 003
Conta: 5134-0
CNPJ: 20.790.363/0001-85

Você também pode doar ração sem sair de casa pelo site Max em Ação. Clique aqui e lá no nosso mini-site clique em DOAR. Comprando uma quantidade de ração, a empresa doa outra quantidade para nós e se encarrega de nos entregar. É simples, fácil, você não tem o trabalho de enfrentar o trânsito e procurar estacionamento para comprar e ainda doa uma quantidade maior do que a que comprou.

Toda ajuda é muito bem vida. O tratamento desta sarna não dura poucos dias, nem poucas semanas. Precisaremos de muito medicamento e de muita ração para mantê-lo, já que é um cão grande. Contamos com o apoio de todos.


Esta foi a primeira foto que nos mandaram, quando ele estava deitado em frente aos Correios



Já resgatado







http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html