terça-feira, 18 de agosto de 2015

Chocolate foi abandonado amarrado a um poste e agora procura um novo lar

Hoje estivemos no Canil Municipal para fazer teste de calazar em um de nossos cães e nos deparamos com uma história muito triste. Este cão da raça Cocker Spaniel foi amarrado a um poste, na chuva, pelo seu tutor, na Vila Rodoviária, e abandonado. Vizinhos do local viram quando o homem amarrou o cão e chamaram a polícia, mas disseram que nada poderiam fazer. Chamaram o pessoal do Canil e foram lá buscar o pobre animal.


Levaram para que fizesse o teste de calazar, mas felizmente deu negativo. A sorte foi que chegamos lá naquele momento, pois eles não sabiam o que fazer com o pobre animal abandonado pelo seu tutor. Não se sabe o motivo do abandono. Talvez porque já seja um cão mais velho. Estimamos que tenha em torno de 8 anos de idade, mas é um cão aparentemente normal, saudável, ativo.

Não tivemos coragem de virar as costas para esse pobre animal e deixá-lo no Canil com aquele olhar triste. Pegamos, levamos para um banho e demos alimento. Ele ganhou o nome de Chocolate, por conta da linda e brilhante coloração do seu pelo. Dele saiu muita sujeira e muita pulga. Estava com uma infestação muito feia. Agora estamos em busca de alguém que tenha humanidade de lhe dar um lar de verdade, alguém com dignidade de tratá-lo como ele merece. É um cão muito dócil e muito meigo.

Quem tiver interesse em adotá-lo, favor se dirigir ao pet shop Beleza Animal.

No canil





No pet shop





Após o banho






http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html