quarta-feira, 4 de março de 2020

O CASTRAMÓVEL SERÁ ENTREGUE PARA COMEÇAR A FUNCIONAR

Gostaria de parabenizar, em nome do Grupo Solar, a atual gestão municipal, pela aquisição do “castramóvel” (unidade móvel que se destina à castração de animais, tanto machos quanto fêmeas, com a função de combater à proliferação desordenada de canídeos e felídeos de rua).
Há várias gestões, Alcione Torres ( fundadora que, atualmente, não faz mais parte do nosso quadro) , a veterinária Carolina Fonseca( que também deixou de fazer parte da ONG) e eu, Analu Duarte ( fundadora e atual presidente ), através da criação do Grupo Solar, apresentávamos este  projeto e pleiteávamos - e por que não dizer implorávamos? - para que este serviço fosse implantado em nosso município, sempre recebendo promessas que se mostraram vazias.
Enquanto isso, a população de animais de rua aumentava a cada dia, criando problemas importantes de saúde pública - visto que alguns animais são reservatórios para algumas doenças que afetam humanos - e as tentativas de “resolver o problema”, pela população, causando a matança indiscriminada desses animais, principalmente através de envenenamento e outros métodos cruéis.
Esperamos que o “castramóvel” possa funcionar plenamente, garantindo o acesso irrestrito àqueles que necessitam do serviço por falta de condições de recorrer a um serviço particular para garantir a castração de seus pets.