quinta-feira, 4 de junho de 2015

Por que precisamos de sua doação

Hoje gostaríamos de falar com nossos leitores e apoiadores sobre a importância das doações que recebemos, sejam elas sob a forma de depósito em conta ou de entrega direta dos itens que necessitamos. Ou ainda quando, ao praticar o desapego, vocês nos doam itens para serem vendidos no bazar.

Sempre dependemos das doações para cuidar dos animais, pois ainda não recebemos ajuda governamental ou de empresas privadas. Mas sempre fizemos questão de frisar que não recebíamos dinheiro, pois não éramos uma entidade registrada, nem tínhamos conta corrente para fazer a movimentação dos recursos. Mas, no início do ano, abrimos nossa conta no banco e passamos a receber. Mas, desde o ano passado, já tínhamos alguns ganhos que vinham do bazar realizado por uma protetora, que destina o dinheiro para pagar alguns gastos da ONG. Isso nos possibilitou, por exemplo, contratar uma pessoa para ajudar na limpeza dos locais onde os animais ficavam.

Nossas despesas são de vários tipos: alimentação, medicamentos, serviços veterinários, serviços de limpeza, etc. Mas algumas coisas só podemos começar a pagar depois que passamos a contar com esse apoio das doações em dinheiro na conta, já que estão fora do rol de itens que os amigos costumam doar ou são despesas que só podem ser pagas em dinheiro.

Abaixo está uma tabela com o demonstrativo dos gastos que tivemos este ano, somente contando os itens e serviços que nós mesmos adquirimos, com nota, tudo devidamente registrado. Neste demonstrativo de Janeiro a Maio de 2015 não constam as doações diretas que recebemos de ração, remédios, material de curativos, fraldas, etc. Estes não tivemos como contabilizar, pois não temos comprovação dos valores.


Categoria
Valor (R$)
Medicamentos e outros materiais em saúde
803,01
Ração
740,00
Serviços veterinários
1.210,00
Serviço de limpeza
200,00
Tarifas bancárias
154,90
Outros
147,50
Total
3.255,41


Entre os casos cotidianos, que já estamos acostumados a tratar, conseguimos, através das doações, pagar quimioterapias, cirurgias, exames e vários outros serviços que antes não podíamos arcar. Vejam: este aí é o valor que as doações nos possibilitaram tratar vários dos animais que ajudamos este ano. Se não tivéssemos recebido doações, não poderíamos nos comprometer com estes animais. Com essas doações podemos tratar Veluda, José Alfredo, Linda, Piriguete, Dona Marley, Pablo e tantos outros! Lembrando que esse valor é só uma parte das nossas despesas, a parte que podemos registrar através de notas ou de registros de pagamento.

Para ajudar mais animais, precisamos da ajuda constante dos amigos. Resgatamos e tratamos animais na medida em que conseguimos abrigo e recursos para mantê-los. Sem isso não podemos fazer um trabalho continuado.

Existem várias formas de ajudar. No menu superior do site, na aba FAÇA UMA DOAÇÃO, encontram-se todas as modalidades de apoio que recebemos.

Agradecemos a todos que têm nos apoiado. Graças a vocês conseguimos realizar esse trabalho. Precisamos da sua ajuda sempre, para que possamos mudar a vida de mais animais.


http://www.gruposolar.org.br/2011/10/doacoes.html